Secretaria de Assistência Social realiza a segunda etapa das entregas do Cartão Mais Inclusão

.
A Secretaria Municipal de Assistência, iniciou nessa quarta-feira(1), a segunda etapa das entregas do Cartão Mais Inclusão, um Programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Japoatã, que visa beneficiar as pessoas do CadÚnico.
O Mais Inclusão, é um novo programa de transferência de renda, de caráter emergencial, para auxiliar as famílias sergipanas em situação de extrema pobreza durante a pandemia do novo Coronavírus.
Em Japoatã, já foram beneficiadas 146 famílias, e nessa segunda etapa mais 42 serão contempladas (na sede e nos povoados), com o Cartão Mais Inclusão, que já chega para as famílias com o crédito de 100 reais, exclusivo para compra de alimentos nos comércios credenciados na rede Banese, e já pode ser utilizado assim que o beneficiário pegar o seu cartão.
O Quem tem direito ao benéfico do Cartão Mais Inclusão?
O benefício tem a duração de 4 meses, e para os que já tinham sido beneficiados o prazo foi prorrogado por mais 2 meses. Somente recebe o benefício uma pessoa por família, o cartão é pessoal e intransferível e o valor disponível não pode ser sacado, podendo ser utilizado, apenas, para compras nos estabelecimentos credenciados. O valor não precisa ser gasto de uma só vez, pois fica disponível durante todo o mês de vigência e acumula o que não gastar para o mês seguinte.
Os beneficiários foram extraídos da base do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Isso significa que a população não precisa se dirigir aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois os contemplados já foram identificados. São pessoas que estão na base do CadÚnico, e não recebem nenhum dos outros benefícios concedidos pelo governo (incluindo o bolsa família).

Data da última atualização no site: 06/08/2020 23:08