Prefeitura de Japoatã lança aplicativo próprio de combate ao coronavírus

Prefeitura de Japoatã lança aplicativo próprio de combate ao coronavírus
A Secretária de Saúde lança nessa quarta-feira,17, um aplicativo para ajudar a população na luta contra o coronavírus. O japoatãense poderá baixar o aplicativo e fazer uma auto-avaliação da sua situação de saúde, respondendo algumas perguntas no próprio aplicativo.
O sistema passará orientações para o cidadão, de acordo com os sintomas de saúde relatados. Em seguida, um bate-papo de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, composta por profissionais capacitados, irá acompanhar e fazer contato com as pessoas, orientando e realizando atendimentos domiciliares quando necessário.
O aplicativo para celular está disponível, por enquanto, somente para sistemas Android, e em breve para IOS (usuários de iphone). Para as pessoas que não têm smartphones ou não têm habilidade para usar aplicativos, a Secretaria Municipal de Saúde já disponibilizou um número de telefone da “Central de Atendimento”, para que possam fazer sua auto-avaliação no mesmo modelo que será feito no aplicativo e, em tempo real.